segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Confira os três melhores vídeos do Concurso de Vídeo de 1 Minuto EQNC.

Confira os três melhores vídeos do Concurso de Vídeo de 1 Minuto EQNC.

Alunos do Instituto Capibaribe levam o 1º e 2º lugar. Foto: Julien Ineichen.
Foi anunciado, na noite deste sábado (20), no Cinema São Luiz, os vencedores do Concurso de Vídeo de 1 Minuto EQNC. Na ocasião, o cineasta e organizador da III Janela Interncaional de Cinema do Recife, Kleber Mendonça Filho, e a produtora do projeto audiovisual EQNC, Alice
Chitunda, contaram um pouco como funcionou a parceria no festival e o processo seletivo dos inscritos.
“A parceria entre a Janela de Cinema e o projeto EQNC foi bem satisfatória. As vinhetas (Cápsulas Verdes) que foram exibidas ao longo da nossa programação foram bem recebidas e chamaram a atenção do público para as questões ambientais”, diz Kleber Mendonça. “Nós recebemos vídeos de alunos de ensino fundamental, universitários e pessoas do interior do estado”, informou Alice.

Cleiton Amâncio leva o 3 lugar do Concurso com o vídeo 'Prato do Dia'.
Todos os inscritos foram julgados por uma comissão especializada composta pelo cineasta Marcelo Pedroso, pela professora do curso de cinema da UFPE, Alice Gouveia e pelo Presidente da Sociedade Nordestina de Ecologia, Carlos Cavalcanti. Além de receber o troféu confeccionado pelas mãos do artesão José Abias, o primeiro colocado foi projetado com exclusividade no tradicional Cinema São Luiz.
Os três vídeos contemplados também serão exibidos na tevê pública do Estado de Pernambuco (TVPE -canal 46), no site do Janela e do Projeto EQNC.
Lista dos vencedores:
1º Lugar – Vídeo ‘PRA ONDE VAI O SEU COCÔ?
sinopse: com uma pergunta inquietante sobre o tratamento dado ao esgoto da cidade do Recife foram organizadas algumas entrevistas.
Uma produção coletiva dos alunos do Instituto Capibaribe, orientados por Leda Telles e Oscar Malta . 1o lugar do concurso de vídeo EQNC promovido pelo projeto Eu quero nadar no Capibaribe. E você? em parceria com a III Janela Internacional de Cinema do Recife.
2º Lugar – Vídeo ‘ÁGUA NÃO TEM CABELO’, pelos alunos do Instituto Capibaribe.
Sinopse: Apesar das informações sobre o estado deplorável do Rio, Galego, um homem louco por natação, desafia as consequências desfavoráveis para a sua saúde e mergulha e brinca nas águas do
Rio Capibaribe.
Uma produção coletiva dos alunos do Instituto Capibaribe, orientados por Leda Telles e Oscar Malta . 1o lugar do concurso de vídeo EQNC promovido pelo projeto Eu quero nadar no Capibaribe. E você? em parceria com a III Janela
3º Lugar – Vídeo ‘O PRATO DO DIA’.
Sinopse: Pequenas decisões no dia a dia de nossas casas fazem a diferença na preservação do meio ambiente. A escolha do que comemos também.
Um vídeo de Amâncio Norato 3o lugar do concurso de vídeo EQNC promovido pelo projeto Eu quero nadar no Capibaribe. E você? em parceria com a III Janela Internacional de Cinema do Recife
A equipe do EQNC agradece a participação de todos os inscritos e à produção do III Janela Internacional de Cinema do Recife pela parceria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário